terça-feira, 10 de setembro de 2019

Conheça 10 destinos que são tendências de viagens neste segundo semestre elaborada pela Teresa Perez
 Teresa Perez Tours, agência de viagens especializada em criar roteiros personalizados, elaborou uma lista com destinos e experiências que são tendências de viagem no segundo semestre. Entre os 10 selecionados, lugares como Líbano, Ruanda, Cáucaso, norte da Islândia, cruzeiros de expedição e até esqui no Japão. Como tendência de viagem, a agência mostra países poucos explorados ou destinos que passam a ser vistos sob um novo olhar. Nesse menu de lugares, é impossível não se deparar com descobertas a cada nova jornada.


Líbano: Beirute se renova e traz novidades
Destino repleto de cidades históricas, diversos Patrimônios Mundiais declarados pela Unesco e ruínas que remetem à Idade Média e ao Império Romano. A capital e principal cidade do Líbano é Beirute, que vem sofrendo uma renovação contínua e conta com diferentes bairros e áreas interessantes, cheias de novidades. Por ser um país pequeno, o Líbano possibilita estadia em Beirute e passeio em outras cidades igualmente interessantes, como Byblos, Tripoli, Baalbek, Sidon, Tyre e Zahlé.
 Niseko no Japão recebe esquiadores all over the world
Tendência para quem pensa em se divertir na neve e busca alternativas às ótimas e tradicionais estações de esqui da Europa e dos Estados Unidos. No Japão, o melhor lugar para esquiar é em Niseko, na ilha de Hokkaido, no norte do país. Quem chega por lá encontra uma região repleta de onsens e piscinas termais com uma neve macia e ideal para snowboarders e esquiadores mais hábeis. A viagem ainda é ótima oportunidade para combinar as emoções da neve com a vibração cosmopolita da capital Tóquio.
 Istambul - um relicário a céu aberto
Istambul permanece sendo um dos destaques da Turquia, e um destino que demonstra sua cultura multifacetada já por conta da localização: é a única cidade do mundo situada na Ásia e na Europa. Efervescente e bela, a cidade ocupa os dois lados do Estreito de Bósforo que divide o Mar Negro e o Mar de Marmara. Abrigando os tesouros dos impérios Romano, Bizantino e Otomano, Istambul ostenta riquezas históricas incomparáveis, refletidas nos magníficos monumentos que a enfeitam, representando um imenso relicário.
Cáucaso: o melhor caminho para os amantes do vinho
Outra região ainda pouco explorada pelos brasileiros e livre do turismo de massa, o Cáucaso é formada por Azerbaijão, Geórgia e Armênia, sendo ótima opção para os amantes de História e cultura. Por lá ainda é possível apreciar belos cenários, ótima enogastronomia e surpresas em todos os caminhos. A melhor opção de roteiro começa pelo Azerbaijão, passa pela Geórgia e chega à Armênia.


Filipinas
As Filipinas proporcionam imersão total em uma natureza diversa. Os visitantes podem apreciar desde verdejantes campos de arroz e imponentes vulcões, a vastos lagos e impressionantes cachoeiras. Ainda que o país como um todo seja tendência, se destacam destinos como Pamalican Island, Coron, El Nido e Boracay.
Butão e seus monastérios nas rochas
Um destino ainda pouco falado pelos brasileiros, o Butão se prepara, cada vez mais, para receber visitantes da melhor maneira possível. Entre o céu azul celeste, o verde das florestas, rios formados pelo degelo dos Hymalaias e incríveis monastérios dependurados nas rochas das montanhas, o Butão preserva seu estilo de vida baseado nas leis do budismo. Das novidades, estão sendo inaugurados cinco novos hotéis da rede Six Senses, com serviços especiais capazes de tornar uma viagem ao país ainda mais transformadora.
Uganda e Ruanda de natureza intocada
Regiões mundialmente conhecidas por abrigar os últimos gorilas-das-montanhas, a Floresta Impenetrável de Bwindi, em Uganda, e o Parque Nacional dos Vulcões, em Ruanda, proporcionam experiências inesquecíveis de contato com uma natureza praticamente intocada, além da oportunidade de ver esses animais fascinantes que, infelizmente, correm o risco de desaparecer devido a caçadores ilegais. Esse contato com uma natureza praticamente intocada se torna ainda mais atrativo por conta da abertura de novos hotéis em Ruanda, na região do Parque Nacional dos Vulcões.
 Islândia, além da aurora boreal

A Islândia se mostra como tendência quando explorada além do básico (Reykjavík, Hella, Costa Sul e Blue Lagoon). Aposte em conhecer a ainda pouco explorada parte norte do país: Akureyri, focando em Ólafsfjörður, destinos repletos de paisagens arrebatadoras e atividades ao ar livre. Um lugar remoto, rodeado por montanhas, rios e lagos, e perfeito para atividades tanto no verão quanto no inverno: observação da aurora boreal, cavalgada, mountain bike, hiking e observação de baleias.
 Irã desvenda os mistérios da Antiga Pérsia
Destino ainda misterioso para os brasileiros e que desperta muito a curiosidade. O Irã é dono de paisagens épicas marcadas por vulcões ativos, picos nevados, cidades históricas de bela arquitetura, sítios arqueológicos de relevância mundial e costumes preservados da antiga Pérsia. Tudo isso pode ser visto em cidades como Teerã, Shiraz, Persépolis, Isfahan e Yazd.
 Cruzeiros Expedição: Cultura nas embarcações
Navegações mais culturais que, além de serviços personalizados, sofisticação e conforto, proporcionam especialistas a bordo, como biólogos, geólogos, fotógrafos e historiadores. Além de destinos épicos como Alasca, Antártica e Galápagos, as expedições navegam por destinos mais tradicionais como Austrália, Japão e Indonésia.
Teresa Perez Tours
Com 27 de anos de história a Teresa Perez Tours é especialista em criar e reinventar roteiros personalizados. Sua atuação pioneira inclui um trabalho consistente de consultoria em viagens em destinos nas Américas, Europa, Ásia, África e Oceania. Com um time de consultores apaixonados por viagens, a agência identifica os interesses, desejos e necessidades de cada cliente, com análise de roteiros, destinos, culturas e logísticas. Teresa Perez, fundadora, e Tomas Perez, presidente da agência, são membros do Conselho do mundialmente renomado Grupo Four Seasons, no qual discutem tendências e qualidade dos serviços, dentre outros assuntos do setor. A operadora também faz parte dos conselhos da Belmond, Rosewood e Shangri-la, além de integrar clubes de benefícios das redes de hotéis Mandarin Oriental, Ritz-Carlton, Starwood, Four Seasons e Rocco Forte, que garantem vantagens exclusivas aos seus clientes. A empresa também vem sendo sucessivamente reconhecida através de prêmios concedidos anualmente no Virtuoso Travel Week, tendo recebido oito troféus nos últimos 7 anos – os 5 mais recentes como Top Production Latin America. Recentemente, a Teresa Perez também foi premiada como a agência com melhor resultado no mercado da América Latina e, em 2015, ganhou o exclusivo título Ruby of Siam – concedido pela Virtuoso a um pequeno grupo de agentes de viagens internacionais que representam a excelência em serviços de alto padrão.

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

O Fim de uma Era: A American se despede do Super 80
FORT WORTH, Texas - A American Airlines aposenta hoje o último dos seus McDonnell Douglas MD-80, enquanto a maioria das 26 aeronaves restantes faz seus voos finais para Roswell, no Novo México (ROW). O MD-80, também conhecido como Super 80, foi cavalo de batalha da frota da companhia aérea ao longo dos anos 80 e além.
 

A era Super 80 começou na American em maio de 1983 com três aeronaves operando para seis cidades - Dallas-Fort Worth (DFW); Detroit (DTW); Nova York/La Guardia (LGA); Memphis, Tennessee (MEM); Nashville, Tennessee (BNA); e Ontário, Califórnia (ONT). Quando foi introduzido, o MD-80 era um dos aviões comerciais com menor consumo de combustível. A American foi a primeira das grandes companhias aéreas com sede nos EUA a introduzir a aeronave em sua frota e, em 2003, operava 362 dessas emblemáticas aeronaves, representando aproximadamente um terço de todos os MD-80 já produzidos pela McDonnell Douglas.
American Flight 80, o voo final do MD-80 da American, decolou de DFW pela última vez às 9h com destino ao Aeroporto Internacional O'Hare, em Chicago. A partir daí, o avião foi transferido para Roswell para se juntar aos outros MD80 que se aposentam hoje.

A aposentadoria do MD-80 marca o fim de uma icônica era da história da American. Olhando para o futuro, a American continua a modernizar sua frota com aeronaves mais eficientes em termos de combustível e que oferecem aos clientes comodidades mais procuradas, como o Wi-Fi de alta velocidade líder do setor e mais entretenimento a bordo, além de acesso à energia.

Não perca a galeria de imagem do MD-80 no aa.com/s80, além de vídeos e mais informações sobre a aposentadoria do avião da American. 
 
Sobre a American Airlines

A American Airlines oferece aos clientes 6.800 voos diários para mais de 365 destinos em 61 países a partir dos seus hubs em Charlotte, Chicago, Dallas-Fort Worth, Los Angeles, Miami, Nova Iorque, Filadélfia, Phoenix e Washington, D.C. Com o propósito de cuidar de pessoas durante seus itinerários, os 130.000 membros da equipe global da American atendem mais de 200 milhões de clientes anualmente. Desde 2013, a American investiu mais de US$28 bilhões em seu produtos e pessoas, tendo a frota mais jovem entre as operadoras de rede dos Estados Unidos da América, equipada com Wi-Fi de alta velocidade e líder do setor, assentos planos, mais entretenimento e acesso a pontos de energia a bordo. A American também aprimorou as opções de alimentos e bebidas no ar e no solo em seus salões Admirals Club e Flagship. A American foi recentemente nomeada a Companhia Aérea Global Cinco Estrelas pela Associação de Experiência de Passageiros de Companhias Aéreas e Companhia Aérea do Ano pela Air Transport World. A American é um membro fundador da oneworld®, cujos membros atendem a 1.100 destinos em 180 países e territórios. As ações da American Airlines Group Inc. negociadas na Nasdaq têm o símbolo AAL e as ações da empresa estão incluídas no S&P 500. Saiba mais sobre o que está acontecendo na American visitando news.aa.com e conectando-se à American no Twitter @AmericanAire em Facebook.com/AmericanAirlines.