domingo, 9 de novembro de 2014

Rhône -Alpes comemora no Brasil com Chef Sulpice. Conhecendo esta sublime região.



Em noite especial, jantar único teve participação de chef duas estrelas Michelin. Celebração a região francesa gourmet de Rhône-Alpes
(<O.S>)


 O hotel Grand Mercure (Accor), em parceria com a Atout France e o órgão de turismo de Rhône-Alpes, ofereceu um jantar para celebrar a culinária da região Rhône-Alpes, na França. O menu elaborado pelos renomados chefs Jean Sulpice, duas estrelas Michelin, e Moreno Colosimo, uma estrela Quatro Rodas, do hotel Grand Mercure, foi servido no estrelado restaurante Pierre Verger. 

O jantar, de cinco tempos, foi harmonizado com vinhos e teve início com um tira-gosto de mousse de queijo beaufort com ervas da montanha, coulis de beterraba e nozes de Grenoble. Como entrada, mousse de Pintado com ovas de salmão e agrião e, em seguida, magret de pato com purê de cenoura como prato principal. Para a sobremesa, Ruibarbo. Finalizando a refeição, licor francês chartreuse flambado com chocolate derretido e sorbet de amora. 


O menu especial foi desenvolvido a quatro mãos, unindo gastronomia francesa com influências da Itália. Com duas estrelas Michelin em seu currículo, o chef Jean Sulpice, do restaurante Val Thorens, trabalha uma culinária simples, baseada no produto bruto, natural, vindo dos arredores de Três Vales, em Rhône-Alpes. Já o italiano Moreno Colosimo, chef recém-chegado ao hotel Grand Mercure para comandar a cozinha dos restaurantes Pierre Verger e Aquarelle, colabora com a construção dos pratos. Moreno tem passagem por grandes redes hoteleiras na Europa e, recentemente, liderava a equipe do restaurante Piselli, em São Paulo.


A região dos Alpes Franceses é conhecida como o centro gastronômico da França, tanto pela presença de renomados chefs – cinco dos 19 chefs três estrelas da França trabalham lá – como também pelas vinícolas em Beaujolais ou Côtes du Rhône. A área se destaca pela alta qualidade dos produtos naturais locais, peixes e carnes. Para citar alguns dos mais notórios: no Vale do Rhône, pêssegos, damascos e cerejas; Valence e de Tricastin, azeitonas pretas, trufas e pêras de Isère; carnes e salsichas, assim como peixes de água doce; e os distintos queijos como o beaufort, o Tomme, o Reblochon, o Bleu de Bresse e o Picodon. 

Conheça: Hotel Grand Mercure SP Ibirapuera – Restaurante Pierre Verger – Rua Sena Madureira, 1355.

A marca Grand Mercure nasceu com o objetivo de trazer aos clientes um conceito único e exclusivo baseado na autenticidade regional. Hoje, a marca possui 39 hotéis em sete países. Os hotéis Grand Mercure são genuinamente refinados, autênticos, elegantes e apostam na cultura e riquezas de cada região onde estão instalados. Se hospedar em um Grand Mercure é sempre uma experiência única, pois um hotel nunca será igual ao outro. Acesse e saiba mais: www.grandmercure.com

A Accor, maior operadora hoteleira do mundo, oferece aos seus clientes e parceiros a dupla expertise como operadora / franqueadora (HotelServices) e proprietária / investidora (HotelInvest), com o objetivo de assegurar o desenvolvimento sustentável e a expansão equilibrada em benefício do maior número de pessoas.

Com cerca de 3.600 hotéis e 470 mil quartos, a Accor acolhe viajantes a negócios e a lazer em 92 países, em todos os segmentos de mercado: luxo e alto padrão com as marcas Sofitel, Pullman, MGallery e Grand Mercure; gama intermediária com as marcas Novotel, Suite Novotel, Mercure e Adagio; e econômico com ibis, ibis Styles, ibis budget e hotelF1. O Grupo possui um poderoso ecossistema digital, com destaque para o portal de reservas accorhotels.com, os sites das marcas e o programa de fidelidade Le Club Accorhotels. Melhor escola hoteleira do mundo, a Accor se dedica ao desenvolvimento de seus 170 mil colaboradores, os verdadeiros embaixadores da cultura de serviço e inovação da marca, que tem impulsionado o Grupo há 45 anos.

Siga a Accor:
@accor | www.accor.com www.accorhotels.com 


**

A Atout France, Agência de Desenvolvimento Turístico da França, organizou, juntamente com  o Comitê regional de Turismo de  Rhône Alpes, alguns charmosos eventos para promover essa região nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.  
A delegação composta por Sabine Bru, da Maison Pic, Stéphanie Catimel, do hotel Sofitel Lyon, Olivier Michel, da Autocars N&M, Laurent Cormier e Céline Gomes, respectivamente diretor adjunto e  gerente de promoção de Rhône-Alpes Tourisme, encontraram-se com operadoras turísticas, agentes de viagens e personalidades do trade. 
O chef Jean Sulpice, cujo restaurante homônimo se encontra na mesma região, mais precisamente na estação de esqui de Val Thorens, e que ostenta  duas estrelas no guia Michelin, acompanhou a missão e assinou um movimentado e prestigiado almoço para a imprensa especializada em gastronomia e turismo no P.Verger, restaurante elegante do Hotel Grand Mercure. Um jantar aberto a público aconteceu lotado no mesmo local e dia.

Rhône Alpes é a segunda região que mais recebe turistas na França. Os brasileiros já frequentam as estações de esqui e Lyon, capital gastronômica da Europa. Temos uma grande diversidade de ofertas e queremos que eles descubram tudo o que está à disposição, desde sítios arqueológicos da pré-história, como a Caverne du Pont d’Arc, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, a ser inaugurado em 25 de abril de 2015,  até rotas de vinho, como o Beaujolais e Côtes du Rhône » explica Céline Gomes.

O diretor da Atout France para as Américas, Jean-Philippe Pérol comemora  "Com mais de 40.000 pernoites de brasileiros, Rhône Alpes tem um potencial excepcional de crescimento em nosso mercado. Seus vinhos, sua gastronomia, suas estações de esqui e sua capital são argumentos para triplicar o fluxo.   Os laços afetivos, além da multiplicade de vantagens fazem da região um ponto de parada obrigatório para brasileiros na Europa, serão apresentados em um novo vídeo que vamos lançar esta semana em nossos eventos e nas redes sociais"
**


Informações Complementares:
No Hotel Grand Mercure Ibirapuera,o chef Sulpice da região de Rhône-Alpes
Veja as belíssimas imagens do chef Jean Sulpice(acima) , 2 estrelas no Michelin, que acompanhou para representar a gastronomia de Rhône-Alpes. O restaurante de Jean fica na estação de ski de Val Thorens www.valthorens.com  
Para mais informações sobre o chef : www.jeansulpice.com - Contato para imprensa : contact@camillecarlier.fr

Os nossos parceiros, tambem presentes em São Paulo :
-        Sabine Bru, Maison Pic, hotel restaurante da Anne-Sophie Pic : http://www.pic-valence.com sales@pic-valence.com
-      Olivier Michel, Autocars N&M : http://www.autocars-nm.com/fr/ - o.michel@autocars-nm.com

Céline.Gomes Montagne Mountains DeptTél : +33 (0)4 26 73 31 68 Tél portable : 33 (0)6 76 66 85 56
Rhône-Alpes Tourisme
8, rue Paul Montrochet - 69002 Lyon - France (localiser)
www.rhonealpes-tourisme.com
www.rhonealpes.tv

Por Ovadia Saadia, de São Paulo
<32w-2014-d>

Nenhum comentário:

Postar um comentário