terça-feira, 26 de junho de 2018

Governo do Reino Unido lança campanha no Brasil dedicada ao público LGBTI

SÃO PAULO - SP, BRASIL - 26 de Julho de 2018

Marca “Love is GREAT” estará presente nas Paradas do Orgulho LGBTI de quatro capitais brasileiras e apoiará iniciativas voltadas a inclusão das pessoas LGBTI no mercado de trabalho e no esporte.

O governo britânico celebrará os direitos de pessoas homossexuais, bissexuais, transexuais, transgênero e intersexo participando das Paradas do Orgulho LGBTI este ano em Belo Horizonte, Recife, Rio de Janeiro, e no ano que vem em São Paulo, como parte da campanha Love Is GREAT, do VisitBritain. Além disso, algumas iniciativas com a proposta de inclusão de pessoas LGBTI terão apoio da marca. É o caso da 3ª Champions Ligay, que será realizada em novembro deste ano em São Paulo, e também do evento que acontece hoje às 17hrs na capital paulista, “Padrões de Conduta para Empresas”, realizado pela ONU Brasil. 

“Estamos comprometidos com a não discriminação por qualquer motivo, seja nos locais de trabalho ou nos espaços de lazer. Queremos promover e proteger, junto aos nossos parceiros, os direitos das pessoas LGBTI, celebrar a diversidade e dar apoio à sociedade pró-direitos humanos no Brasil, refletindo os valores atuais do povo britânico”, enfatiza o embaixador do Reino Unido no Brasil, Vijay Rangarajan. 

O Reino Unido é reconhecido como um dos países mais progressistas do mundo para os direitos LGBTI. Em 2017, o destino tem sido escolhido por volta de *250 mil turistas brasileiros, justamente por ser um destino amigável e acolhedor para todas as pessoas, independente da sua orientação sexual ou identidade de gênero. 

Gavin Landry, vice-presidente executivo do VisitBritain para as Américas, acrescenta: “Não importa qual seja a razão do seu motivo para viajar, pode ser pela cultura britânica, atrações, emoções ou até mesmo o amor – sempre haverá algo na Grã-Bretanha para todos, todas e todes, seja próximo da temporada das nossas famosas Paradas de Orgulho LGBTI ou para além delas”, explica. 

Juntamente com a nova campanha do VisitBritain "Eu viajo para encontrar...” esta outra, lançada hoje e dedicada ao público LGBTI "Love is GREAT", destaca as experiências inesperadas que turistas do Brasil podem ter nos ambientes urbanos, contemplando as vastas paisagens espetaculares do interior ou ao longo do litoral da ilha da Grã-Bretanha. Ela mostra os destinos como lugares verdadeiramente receptivos, abertos e acolhedores para todas as pessoas. Certamente algo importante na hora de escolher um lugar para visitar. 

Campanha nas redes sociais
Em celebração à diversidade e em defesa da igualdade para todos, as redes sociais da Embaixada Britânica e Consulados Britânicos pelo Brasil (@UKinBrazil), em parceria com as redes sociais do VisitBritain, iniciam esta semana a campanha “Trabalhe com orgulho, viaje com prazer, #LoveGreatBritain” com o propósito de informar sobre iniciativas do governo britânico voltadas a trabalhadores no Reino Unido e para divulgar sua oferta turística para turistas brasileiros em busca de atrações para o público LGBTI. 

Grã-Bretanha e os direitos LGBTI 
O Reino Unido tem parcerias civis há mais de uma década e o casamento igualitário tornou-se legal em 2014 na Inglaterra, no País de Gales e na Escócia. Em 2002, casais do mesmo sexo receberam direitos iguais para adoção. Desde 2005, as pessoas transexuais podem mudar seu gênero legalmente no Reino Unido, com uma nova certidão de nascimento e tendo garantindo o reconhecimento legal completo de seu novo sexo adquirido. 

O Reino Unido é reconhecido como um dos mais progressistas da Europa para os direitos LGBTI pela ILGA-Europa, o que é um testemunho das conquistas alcançadas. Um dos principais objetivos do Fundo Magna Carta dos Direitos Humanos e Democracia, gerido pelo Ministério das Relações Exteriores, bem como para todo o Reino Unido e países da Commonwealth é o aumento do respeito à igualdade e à não-discriminação para todos os membros da sociedade. 

Campanha Love Is GREAT 
O VisitBritain, agência nacional de turismo do Reino Unido, lançou a campanha “Love is GREAT” em 2014 para celebrar a nova lei de casamento entre pessoas do mesmo sexo na Inglaterra, no País de Gales e na Escócia. A campanha destaca a Grã-Bretanha como uma escolha de férias abrangente para visitantes LGBTI, oferecendo experiências únicas - de férias nas cidades a fugas no campo - que são facilmente acessíveis e abertas a todos, independentemente da sua sexualidade. 

A campanha faz parte da nova campanha global de 2018 do VisitBritain, "I Travel For ..." (Eu viajo para encontrar...no Brasil), para impulsionar o turismo para a Grã-Bretanha. "Eu viajo para encontrar ..." usa curtas-metragens e narração de histórias para destacar as experiências inesperadas e os destinos menos explorados da Grã-Bretanha, além de seus marcos e atrações mundialmente renomados e icônicos. A campanha alinha as paixões que motivam as pessoas a viajar com experiências que só podem ser vividas na Grã-Bretanha, inspirando os visitantes estrangeiros a reservarem uma viagem agora mesmo. 

Este ano, a campanha inclui um pacote de viagem com duração de nove dias, disponível exclusivamente pela operadora e parceira MH Tour. Os locais visitados no roteiro são Londres, Edimburgo e Liverpool. Mais informações no site visitbritain.com/loveisgreat

Também, leituras encontram conteúdo sobre festivais artísticos e culturais, clubes esportivos e de atividades, a melhor vida noturna gay e lésbica da Grã-Bretanha, além de um amplo espectro de acomodações LGBTI em toda a Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte. Tudo é apresentados no site guias da cidade LGBTI para Londres, Edimburgo, Bristol, Glasgow, Cardiff, Manchester e Brighton. 

Nota aos editores: 

*Em 2017, a Oxford Economics previu que a Grã-Bretanha receberia 250.000 chegadas do Brasil. Os números exatos serão divulgados em julho de 2018 pelo Office of National Statistics (ONS). 

Principais pontos do pacote de viagem de nove dias exclusivamente pelo parceiro MH Tour: 
• Preços a partir de €1.865,00 por pessoa, em quarto duplo em hotel de categoria turística, incluindo: 
• 03 noites em Londres em hotel categoria turística em quarto duplo com café da manhã; 
• 03 noites em Edimburgo em hotel categoria turística em quarto duplo com café da manhã; 
• 02 noites em Liverpool em hotel categoria turística em quarto duplo com café da manhã; 
• Um Oyster Card carregado com £15.00; 
• Ingresso para visitar o Warner Bros. Studio Tour London - The Making of Harry Potter; 
• Passagem de trem de Londres para Edinburgh em segunda classe; 
• Tour a pé guiado de meio dia em Edimburgo de duração de 03h00 com guia em português; 
• Tour regular visitando o Loch Ness, Glencoe e as Highlands;  
• Passagem de trem de Edimburgo para Liverpool; 
• Um ingresso para o The British Music Experience; 
• Passagem de trem de Liverpool para o Aeroporto de Manchester; 
• Custos de serviço e VAT (imposto equivalente ao ICMS) incluídos. 

O preço acima é por pessoa, com acomodação em quarto duplo, para viagens entre setembro e outubro de 2018. A viagem está disponível em outras épocas com preços diferentes. Experiências e passeios adicionais, podem ser organizados mediante solicitação. O preço do pacote não inclui voos internacionais. 

Para mais informações visite visitbritain.com/loveisgreat 

• Assista ao filme "Eu viajo por ... amor" no YouTube 

• Faça o download de imagens da campanha Love is GREAT no site VisitBritain Images 
FINAL
Sobre o VisitBritain O VisitBritain é o órgão oficial do governo britânico encarregado de promover a imagem e os destinos turísticos da Grã-Bretanha para o público em geral, operadores e agentes de viagem e imprensa. Está presente em 21 mercados, entre eles o Brasil. Atua em parceria com milhares de empresas fornecedoras de serviços no Reino Unido e no exterior para garantir a alta qualidade dos produtos em diversos segmentos da indústria do turismo. Informações sobre Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte estão disponíveis nos sites www.visitbritain.comwww.visitbritain.
org www.facebook.com/lovegreatbritain.br


***
Lesbian, gay, bisexual, and transgender (LGBT) rights in the United Kingdom of Great Britain and Northern Ireland have evolved dramatically over time.
Before and during the formation of the UK, Christianity and homosexuality clashed. Same-sex sexual activity was characterised as sinful and, under the Buggery Act 1533, was outlawed and punishable by death. LGBT rights first came to prominence following the decriminalisation of sexual activity between men, in 1967 in England and Wales, and later in Scotland and Northern Ireland. Sexual activity between women was never subject to the same legal restriction.
Since the turn of the 21st century, LGBT rights have increasingly strengthened in support. Some discrimination protections had existed for LGBT people since 1999, but were extended to all areas under the Equality Act 2010. In 2000, Her Majesty's Armed Forces removed its ban on LGBT individuals serving openly. The age of consent was equalised, regardless of sexual orientation, in 2001 at 16 in England, Scotland, and Wales. The age of consent was lowered to 16 in Northern Ireland in 2009, previously it was 17 regardless of sexual orientation. Transgender people have had the right to change their legal gender since 2005. The same year, same-sex couples were granted the right to enter into a civil partnership, a similar legal structure to marriage, and also to adopt in England and WalesScotland later followed on adoption rights for same-sex couples in 2009, and Northern Ireland in 2013. Same-sex marriage was legalised in England, Wales and Scotland in 2014,[1] but remains unavailable in Northern Ireland where it is recognised solely as a civil partnership.
Today, LGBT citizens have most of the same legal rights as non-LGBT citizens and the UK provides one of the highest degrees of liberty in the world for its LGBT communities. In ILGA-Europe's 2015 review of LGBTI rights, the UK received the highest score in Europe, with 86% progress toward "respect of human rights and full equality" for LGBT people and 92% in Scotland alone.[2] Recent polls have indicated that a majority of British people support same-sex marriage[3] and 76% of the UK agreed that homosexuality should be accepted by society, one of the highest in the world.[4] Additionally, the UK currently holds the world record for having the most LGBTI people in parliament with 45 LGBTI MPs elected at the 2017 election.[5]
An Integrated Household Survey estimated 1.5% people in the UK identify themselves as gay, lesbian or bisexual – far lower than previous estimates of 5–7%.[6] Interpreting the statistics, an Office for National Statistics (ONS) spokesperson said, "Someone may engage in sexual behaviour with someone of the same sex but still not perceive themselves as gay."[7] According to YouGov, however, studies such as that of the Integrated Household Survey underestimate the true proportion of the population that is LGBT as they use a face-to-face methodology, and non-heterosexual people are less willing to disclose their sexual orientation to an interviewer.[8] YouGov itself estimates, based on its panel, which was inquired via an online questionnaire, that the proportion of LGBT people in the UK is 7%.[9] It is also estimated that the trans population of the UK is between 300,000 and 500,000 people,[10] but Stonewall concludes that it is hard to define the LGBT population of the UK because some LGBT people are not out.[11] LGBT rights organisations and very large LGBT communities have been built across the UK, most notably in Brighton, which is widely regarded as the UK's unofficial "gay capital", with other large communities in LondonManchesterBirminghamBristolLeedsLiverpoolNewcastle upon Tyne and Edinburgh, which all have gay villages and host annual pride festivals.

***
Por Ovadia Saadia
Presidente Febracos
Presidente Apacos


BY

Blogueiro + Site

<Ovadia Saadia> Equipe Produção
www.ovadiasaadia.com.br
Facebook  Ovadia Saadia
Face2- Lista Vip Ovadia Saadia
Face Febracos- Editor adjunto
Face Apacos- Editor
Twitter
Instagram @ovadiasaadia
*
Impressos:
Jornais JBA- 15 Jornais impressos – Coluna Encontros Notáveis
Jornal A Rua-Coluna Clara Confidencial impressa
Revista Go Where Luxo- Artigos turismo especiais- colaborador
Coluna Diária Lista VIP Ovadia Saadia- FaceBook
Coluna São Paulo- Jornal SUR, impresso, Paraná
Coluna SP Revista AutoEstima, impressa Curitiba, PR
Editor dos Blogs:
http://viagemespetaculo.blogspot.com.br/
Viagem Espetacular- Viagens & destinos
**
Traveller Chic O Viajante- Viagens e roteiros
**
http://noticiasinteligentesovadiasaadia.blogspot.com.br/
Notícias & Atualidades
**
Carnet Social Registros & Vip
**
LifeStyle Ovadia
**
Viver Paris
**
Traveller Chic- O Viajante das estrelas
**
Turismo e Hotelaria Top por Ovadia saadia
**
Produtos, Negócios & Serviços- Economia e Bussiness Top Brasil
**
Artes & Espetáculos- Teatro e Cinema Por Ovadia Saadia
**
Blog da Moda Atual por Aline Saadia
**
OnVogueHotels Hotelaria de luxo internacional
**
Show Business Brasil

Planeta Israel, atualidades São Paulo, Brasil e Israel, mundo judaico, turismo e opinião. Trilingue.


&


  • Presidente FEBRACOS- Federação dos Colunistas Sociais do Brasil
  • Presidente APACOS- Associação dos Colunistas Sociais do Estado de São Paulo

Telefone 5511 99187 7174- Whatsapp
5511 3825-9859 – 5511 3826-5089
Equipe- 079 991100 2595
5511 5632 0440
5511 3805 8108


Um comentário:

  1. http://modatopporovadia.blogspot.com/2018/06/de-funaro-no-atelier-de-helena-caio.html

    ResponderExcluir